Montador Convencional

[rank_math_breadcrumb]

Sobre o curso

O curso de Montador Convencional é uma capacitação gratuita ofertada a pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Nesta capacitação você aprende técnicas de montagem de móveis simples da grande indústria. O curso te prepara para o mercado de trabalho. 

Com aulas práticas, você é ensinado trabalhar de forma segura com ferramentas manuais e elétricas, organizar o ambiente para  montagem, conhecer ferragens simples, além de boas práticas de atendimento ao cliente.

Além disso, o curso de Montador Convencional ainda conta com aulas on-line de empreendedorismo e gestão. 

O que você irá aprender?

Você aprende as principais técnicas e boas práticas para montagem de móveis da grande indústria. 

Para quem é o curso

Para pessoas em situação de vulnerabilidade social que se enquadrem nos pré-requisitos e passem pela avaliação social da Escola. 

Inscreva-se agora

Curso Gratuito

Escola da Marcenaria na Unibes Cultural

Montador Convencional
Quinta e sexta-feira
das 13h às 17h

Como chegar

Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP

Estamos localizados ao lado do metrô Sumaré da linha 2-Verde do Metrô. 

Informações sobre o curso
Carga horária

30h

Feito para

Pessoas em situação
de vulnerabilidade social

Benefício

Aprenda a profissão e tenha a chance de conquistar um emprego ou renda

Certificação

Este curso garante certificado de conclusão

Depoimentos

  • depoimento aluno
    Quero agradecer à Escola da Marcenaria pelo curso oferecido, em especial ao professor que nos ensinou de forma teórica e prática com o maior comprometimento e atenção. Sempre atento em nos passar de forma fácil e segura os conceitos básicos da marcenaria, nos detalhes, na segurança (em nenhum momento deixou de ressaltar a importância). Enfim, um curso muito bom. Em particular me agradou muito e que me levará a participar das novas etapas.
    Luciano Aparecido
    Marcenaria para Iniciantes
  • depoimento aluno
    Concluí o curso de Marcenaria para Iniciantes oferecido pela Escola da Marcenaria. Direcionado a quem quer, de fato, dominar a exatidão dos móveis planejados e explorar sua vasta gama de possibilidades. Meu nível técnico de execução dos meus projetos teve uma elevação muito satisfatória. O que me levou à em seguida, ingressar no curso de Ferragens para Marcenaria. Parabéns à Escola da Marcenaria que se propõe a nos qualificar seguindo os modelos e tendências do mercado.
    Carlos Avian
    Marcenaria para Iniciantes & Ferragens para Marcenaria
  • depoimento aluno
    Estudar na Escola da Marcenaria foi muito importante para mim. Aprendi mais sobre o processo de preparação de um móvel, planejamento, acabamento e a questão do cuidado que um profissional precisa ter. Na hora de montar, transportar e, principalmente, fazer isso com toda atenção e todo carinho. Para mim foi muito importante ter feito esse curso e ter tido a possibilidade de inserir a minha equipe. Hoje eles são mais capacitados a dar o atendimento mais próximo e verdadeiro aos nossos clientes.
    Arthur Soares
    Ferragens para Marcenaria
  • depoimento aluno
    Particularmente gostei muito do curso. Ele dá uma boa dimensão em nossas mentes do que podemos criar, conhecer, e vai além do horizonte de podermos nos profissionalizarmos no mercado como projetista ou designer de interiores. Ótimo curso, obrigado Escola da Marcenaria.
    Hudyson
    Curso de Projetista
  • depoimento aluno
    Sempre fui um amante da arte de fabricar móveis, tanto decorativos quanto funcionais. A arte da madeira sempre me fascinou. Porém nunca tive oportunidade de conhecer esse mundo. Comecei o curso e, por coincidência, uma marcenaria próxima da minha casa estava contratando. Solicitei um emprego e acredito que, por estar fazendo o curso da Escola da Marcenaria, facilitou a minha contratação. Tenho que agradecer a Escola da Marcenaria por proporcionar essa oportunidade e por ser uma alavanca. 
    Adailton da Silva
    Marcenaria para Iniciantes
  • depoimento aluno
    O curso me proporcionou buscar novas possibilidades de trabalho e empreendedorismo. Hoje a marcenaria é a minha principal atividade. Vivo da marcenaria.
    Tiago Leite
    Marcenaria para Iniciantes & Ferragens para Marcenaria
  • depoimento aluna
    Vou levar para o resto da minha vida esse curso. Falo e repito que foram os dias mais mágicos da minha vida. E isso não é piegas, é real. Serei eternamente grata. Sou grata demais por essa iniciativa do Leo Social. Se não fossem vocês, eu não teria o engajamento e conhecimento que tenho hoje. Ainda preciso me aprimorar mais, afinal sempre temos o que aprender.
    Sandra Cicilini
    Meio Oficial de Marcenaria & Montador Convencional
  • depoimento aluno
    O que me motivou a fazer o curso de Montador de Planejados foi a vontade de mudar de profissão. A mais ou menos dois anos estava vendo a possibilidade de fazer um curso de marcenaria, mas os que eu achei estavam caros e a longo prazo. Pretendo atuar no setor, pois os ganhos são bem maiores. Quero fazer os outros cursos também, como o curso de projetista. Super recomendo a Escola da Marcenaria. 
    Vilmar Lopes
    Montador de Planejados
  • depoimento de alunos
    Pensamos que seria uma boa experiência fazer nossos móveis. A gente pirou quando fizemos a primeira parte do curso e pensamos em trabalhar com móveis. No curso, conhecemos o mundo da marcenaria, um leque de ferragens que eu nem sabia que existia. É surreal. Marcenaria hoje em dia é um universo que a pessoa que começa a aprender hoje, vai aprender para o resto da vida.
    Vanessa e Rogério
    Marcenaria Profissional
  • depoimento aluna
    Eu acho que ter aprendido a operar as máquinas foi algo muito legal no curso, eu nunca tinha tido contato e conforme fui aprendendo, fui me sentindo mais segura e satisfeita. Eu aprendi que para trabalhar com madeira a gente precisa ser paciente, detalhista, precisa gostar muito. E aprendi, principalmente, que não importa quanta prática a gente tenha, sempre precisamos respeitar as máquinas perigosas e sermos cuidadosos. Isso eu vou carregar sempre em cada projeto que for executar. 
    Vanessa Almeida
    Meio Oficial de Marcenaria
  • depoimento aluna
    Fiz o curso em um momento difícil, estava com depressão. Mas aqueles dois meses me fizeram sonhar. Quando você pega uma placa de MDF e transforma em algum móvel, objeto… existe um sonho, um planejamento, você passa o dedo e sente a textura do material, você aprende a mexer nas ferramentas da oficina. Naquele momento eu não lembrava dos 'problemas' de casa. Em 2018, aprendi coisas novas, fiz novas amizades e aprendi a sonhar com um futuro muito melhor. 
    Mônica Biguetti Galvão
    Meio Oficial de Marcenaria
  • depoimento aluna
    Amei fazer o curso. Foi uma oportunidade muito boa. A gente aprende a identificar a madeira, a ver o plano de corte e a oportunidade de conhecer melhor o nosso trabalho. Foi uma experiência incrível. O professor teve paciência de explicar e direcionar a gente em trabalhar a nosso favor. Indico esse curso para outras pessoas. São tantas coisas que podemos fazer com a madeira e o curso abriu bastante a nossa mente.
    Simone Trancoso
    Ajudante de Marcenaria
  • depoimento aluna
    Durante a pandemia, me despertou a vontade de mexer com madeira depois de alguns vídeos de marcenaria que assisti. Acabei me apaixonando por esse universo. A parte de mão na massa, com a construção do nicho e do banquinho foi o que mais gostei no curso.
    Sandra Vieira
    Marcenaria para Iniciantes
  • depoimento aluna
    Antes do curso já tinha experiência em montagem de móveis e uma noção super básica de marcenaria. Meu sentimento é de gratidão pois foi algo que me agregou demais. Quero continuar com minhas montagens e talvez um dia abrir minha marcenaria. A experiência foi maravilhosa.
    Rafaela Rocha
    Montador Convencional
  • depoimento aluno
    Eu lembro que tinha medo de usar serra estacionária. O curso me ajudou a perder esse medo. Não imaginaria que teria capacidade de criar um criado mudo ou um armário. A marcenaria não é um mercado engessado. É um mercado diverso. Não é só sobre chão de fábrica e peça na serra, tem seus valores e é uma profissão milenar e uma das poucas que irão perdurar, pois nada substitui o trabalho da mão humana. 
    Jimmy Olden
    Meio Oficial de Marcenaria
  • depoimento aluno
    O curso de Projetista foi essencial para agregar valor em projetos de marcenaria. Sendo um marco crucial na apresentação e elaboração de orçamentos, facilitando a comercialização de móveis, sendo possível visualizar o ambiente, projetando de acordo com as expectativas de seu cliente.
    Marcos Balçante
    Curso de Projetista
  • depoimento aluna
    A respeito do curso de Projetista eu achei muito interessante, pois irá agregar valor aos meus futuros projetos. O programa ensinado [Promob] é muito valioso para a carreira profissional de Projetista e Marceneiro. Aprendi a criar ambientes, decorar, renderizar. Com certeza irei usar em meus trabalhos.
    Vera Lucia
    Curso de Projetista
  • depoimento aluno
    Eu estava desempregado e na busca por uma área profissional. Achei o curso por meio de um anúncio. Usei o que aprendi de melhor que a Escola ensinou. Eu sabia tudo o que era necessário para trabalhar graças ao curso. Então resolvi entrar no mercado de trabalho da marcenaria e foi aí que abri a minha empresa.
    Igor Gonçalves
    Marcenaria para Iniciantes
  • depoimento aluno
    Apesar de já fazer trabalhos com madeira, eu sempre tive medo de mexer com máquinas manuais. O curso me deu segurança e confiança para superar esse receio. Eu estava desempregado e fiz os cursos para me recolocar no mercado de trabalho. Achei que tinha habilidades e gostava de marcenaria. Juntei o útil ao agradável e estou nesse mercado agora.
    Otávio Azuma
    Marcenaria para Iniciantes & Montador de Planejados
  • depoimento aluno
    O curso da Escola da Marcenaria realizou uma das minhas vontades que era aprender marcenaria. Me recolocou no mercado de trabalho. E hoje ganho o equivalente ao emprego anterior, com a diferença de ter mais qualidade de vida.
    Iweson Henrique
    Marcenaria para Iniciantes & Ferragens para Marcenaria
  • depoimento aluna
    Foi uma experiência enriquecedora. Recomendo o curso a qualquer marceneiro, hobbista ou profissional que queira enriquecer seus conhecimentos e obter maior performance empreendendo
    Michelle Fraga
    Marcenaria de Sucesso
  • depoimento aluno
    Eu já fazia algumas montagens, mas depois do curso, minhas montagens estão saindo com perfeição e mais qualidade. O meu objetivo agora é continuar na área.
    Rogério Damascena
    Montador Convencional
  • depoimento alunos
    Sempre vendemos nossas peças, mas após a Oficina de Acessórios de Madeira tudo se ampliou e abriu muitas portas para nós. Só temos a agradecer à Escola da Marcenaria.
    Sérgio e Sarah
    Oficinas Makers
  • Sempre gostei de marcenaria, mas não tinha o conhecimento prático. Por isso, fiz o curso de Marcenaria para Iniciantes. Aprendi bastante e já consegui fazer um armário de banheiro e armário de ferramentas para minha casa. Peguei bastante confiança e já estou planejando fazer outros móveis para casa.
    Roberto Gonçalves
    Marcenaria para Iniciantes

Outros Cursos

Se você gostou desse curso, com certeza amará os outros cursos que a Escola da Marcenaria fornece. Não perca tempo e conheça agora! 

Aprenda a fazer móveis de pequeno e médio porte na prática neste curso.

Conquiste clientes, venda mais e aprenda a criar projetos incríveis de móveis em 3D. 

Empreenda e ganhe dinheiro com a Marcenaria 4.0, área que mais cresce no setor.