Quem Somos

ESCOLA DA MARCENARIA

Criada em 2004, a Escola da Marcenaria foi a primeira iniciativa da Leo Madeiras, maior rede de materiais para marcenaria do Brasil, com foco na formação de marceneiros e marceneiras para o setor moveleiro.

O projeto começou com cursos de gestão e desenho de projetos 3D em parceria com o Liceu de Artes e Ofícios de SP. Mais tarde, em parceria com o Senai. 

Dois anos depois, com a criação do então Instituto Leo, hoje Leo Social, a Escola da Marcenaria passou a ser o principal projeto do instituto.  

Manifesto

Nosso manifesto é nossa carta de intenções, nosso compromisso com nós mesmos e com o mundo.

No espaço entre a madeira e a máquina há uma pessoa, uma história, milhares de sonhos. Há com ela e ao lado dela filhos, companheiros, vizinhos, familiares. Há uma comunidade.

Quando essa pessoa reconhece seu melhor, quando seu trabalho se preenche de sentido, quando ela muda, muda o todo.

A capacidade de transformar madeira bruta em móvel, uma ideia em projeto, um trabalho em qualidade de vida, uma moradia em dignidade: é nessa capacidade que nos inspiramos.

Buscamos, por meio da educação, impactar positivamente a
sociedade em que vivemos. E fazemos isso em coletivo.

PROPÓSITO E VISÃO

A Escola da Marcenaria tem como propósito disseminar conhecimento, capacitar e desenvolver o mercado da marcenaria, gerando emprego e renda.

Ser referência em capacitação em marcenaria com presença nacional é a visão da Escola da Marcenaria. 

A capacidade de transformar madeira bruta em móvel, uma ideia em projeto, um trabalho em qualidade de vida, uma moradia em dignidade: é nessa capacidade que nos inspiramos.

Buscamos, por meio da educação, impactar positivamente a sociedade em que vivemos. E fazemos isso em coletivo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support