Marcenaria para Iniciantes

[rank_math_breadcrumb]

Sobre o curso

Já pensou em fazer o seu próprio nicho e banquinho usando técnicas profissionais da marcenaria? No curso de Marcenaria para Iniciantes é possível!

O curso de Marcenaria para Iniciantes é voltado para quem nunca teve contato com marcenaria, mas gostaria de aprender a manusear ferramentas e criar peças. 

É um curso recomendado para quem gosta de fazer trabalhos manuais, para quem quer ter uma renda extra, a donas e donos de casa que querem fazer ou reformar seus móveis, curiosos e também entusiastas da marcenaria. 

Ao final do curso, os alunos e alunas podem levar as peças produzidas para casa. 

O que você irá aprender?

O curso de Marcenaria para Iniciantes é mão na massa, isto é, você aprende técnicas profissionais com aulas práticas. 

Para quem é o curso

O Marcenaria para Iniciantes é para todos que desejam aprender o ofício do zero e amantes da área. 

Inscreva-se agora

12x de R$ 103,25

ou R$ 1.152,27 à vista

Escola da Marcenaria – Barueri

Como chegar

Rua Doutor Carlos Roberto Presgrave de Melo, 21 – Vila Iracema/Jardim Belval, Barueri – SP, CEP: 06422-110

Estamos a 500m da estação Jardim Silveira da linha 8-Diamante, dentro do Centro de Distribuição Leo Madeiras

Informações sobre o curso
Formas de pagamento

12x sem juros no cartão de crédito // à vista com 7% de desconto no: Boleto, PIX, Depósito ou Transferência Bancária

Carga horária

30h

Benefício

Aprenda marcenaria para criar móveis para sua casa, para ter uma renda extra ou por hobby

Certificação

Este curso garante certificado de conclusão

Depoimentos

  • depoimento aluno
    Quero agradecer à Escola da Marcenaria pelo curso oferecido, em especial ao professor que nos ensinou de forma teórica e prática com o maior comprometimento e atenção. Sempre atento em nos passar de forma fácil e segura os conceitos básicos da marcenaria, nos detalhes, na segurança (em nenhum momento deixou de ressaltar a importância). Enfim, um curso muito bom. Em particular me agradou muito e que me levará a participar das novas etapas.
    Luciano Aparecido
    Marcenaria para Iniciantes
  • depoimento aluno
    Concluí o curso de Marcenaria para Iniciantes oferecido pela Escola da Marcenaria. Direcionado a quem quer, de fato, dominar a exatidão dos móveis planejados e explorar sua vasta gama de possibilidades. Meu nível técnico de execução dos meus projetos teve uma elevação muito satisfatória. O que me levou à em seguida, ingressar no curso de Ferragens para Marcenaria. Parabéns à Escola da Marcenaria que se propõe a nos qualificar seguindo os modelos e tendências do mercado.
    Carlos Avian
    Marcenaria para Iniciantes & Ferragens para Marcenaria
  • depoimento aluno
    Estudar na Escola da Marcenaria foi muito importante para mim. Aprendi mais sobre o processo de preparação de um móvel, planejamento, acabamento e a questão do cuidado que um profissional precisa ter. Na hora de montar, transportar e, principalmente, fazer isso com toda atenção e todo carinho. Para mim foi muito importante ter feito esse curso e ter tido a possibilidade de inserir a minha equipe. Hoje eles são mais capacitados a dar o atendimento mais próximo e verdadeiro aos nossos clientes.
    Arthur Soares
    Ferragens para Marcenaria
  • depoimento aluno
    Particularmente gostei muito do curso. Ele dá uma boa dimensão em nossas mentes do que podemos criar, conhecer, e vai além do horizonte de podermos nos profissionalizarmos no mercado como projetista ou designer de interiores. Ótimo curso, obrigado Escola da Marcenaria.
    Hudyson
    Curso de Projetista
  • depoimento aluno
    Sempre fui um amante da arte de fabricar móveis, tanto decorativos quanto funcionais. A arte da madeira sempre me fascinou. Porém nunca tive oportunidade de conhecer esse mundo. Comecei o curso e, por coincidência, uma marcenaria próxima da minha casa estava contratando. Solicitei um emprego e acredito que, por estar fazendo o curso da Escola da Marcenaria, facilitou a minha contratação. Tenho que agradecer a Escola da Marcenaria por proporcionar essa oportunidade e por ser uma alavanca. 
    Adailton da Silva
    Marcenaria para Iniciantes
  • depoimento aluno
    O curso me proporcionou buscar novas possibilidades de trabalho e empreendedorismo. Hoje a marcenaria é a minha principal atividade. Vivo da marcenaria.
    Tiago Leite
    Marcenaria para Iniciantes & Ferragens para Marcenaria
  • depoimento aluna
    Vou levar para o resto da minha vida esse curso. Falo e repito que foram os dias mais mágicos da minha vida. E isso não é piegas, é real. Serei eternamente grata. Sou grata demais por essa iniciativa do Leo Social. Se não fossem vocês, eu não teria o engajamento e conhecimento que tenho hoje. Ainda preciso me aprimorar mais, afinal sempre temos o que aprender.
    Sandra Cicilini
    Meio Oficial de Marcenaria & Montador Convencional
  • depoimento aluno
    O que me motivou a fazer o curso de Montador de Planejados foi a vontade de mudar de profissão. A mais ou menos dois anos estava vendo a possibilidade de fazer um curso de marcenaria, mas os que eu achei estavam caros e a longo prazo. Pretendo atuar no setor, pois os ganhos são bem maiores. Quero fazer os outros cursos também, como o curso de projetista. Super recomendo a Escola da Marcenaria. 
    Vilmar Lopes
    Montador de Planejados
  • depoimento de alunos
    Pensamos que seria uma boa experiência fazer nossos móveis. A gente pirou quando fizemos a primeira parte do curso e pensamos em trabalhar com móveis. No curso, conhecemos o mundo da marcenaria, um leque de ferragens que eu nem sabia que existia. É surreal. Marcenaria hoje em dia é um universo que a pessoa que começa a aprender hoje, vai aprender para o resto da vida.
    Vanessa e Rogério
    Marcenaria Profissional
  • depoimento aluna
    Eu acho que ter aprendido a operar as máquinas foi algo muito legal no curso, eu nunca tinha tido contato e conforme fui aprendendo, fui me sentindo mais segura e satisfeita. Eu aprendi que para trabalhar com madeira a gente precisa ser paciente, detalhista, precisa gostar muito. E aprendi, principalmente, que não importa quanta prática a gente tenha, sempre precisamos respeitar as máquinas perigosas e sermos cuidadosos. Isso eu vou carregar sempre em cada projeto que for executar. 
    Vanessa Almeida
    Meio Oficial de Marcenaria
  • depoimento aluna
    Fiz o curso em um momento difícil, estava com depressão. Mas aqueles dois meses me fizeram sonhar. Quando você pega uma placa de MDF e transforma em algum móvel, objeto… existe um sonho, um planejamento, você passa o dedo e sente a textura do material, você aprende a mexer nas ferramentas da oficina. Naquele momento eu não lembrava dos 'problemas' de casa. Em 2018, aprendi coisas novas, fiz novas amizades e aprendi a sonhar com um futuro muito melhor. 
    Mônica Biguetti Galvão
    Meio Oficial de Marcenaria
  • depoimento aluna
    Amei fazer o curso. Foi uma oportunidade muito boa. A gente aprende a identificar a madeira, a ver o plano de corte e a oportunidade de conhecer melhor o nosso trabalho. Foi uma experiência incrível. O professor teve paciência de explicar e direcionar a gente em trabalhar a nosso favor. Indico esse curso para outras pessoas. São tantas coisas que podemos fazer com a madeira e o curso abriu bastante a nossa mente.
    Simone Trancoso
    Ajudante de Marcenaria
  • depoimento aluna
    Durante a pandemia, me despertou a vontade de mexer com madeira depois de alguns vídeos de marcenaria que assisti. Acabei me apaixonando por esse universo. A parte de mão na massa, com a construção do nicho e do banquinho foi o que mais gostei no curso.
    Sandra Vieira
    Marcenaria para Iniciantes
  • depoimento aluna
    Antes do curso já tinha experiência em montagem de móveis e uma noção super básica de marcenaria. Meu sentimento é de gratidão pois foi algo que me agregou demais. Quero continuar com minhas montagens e talvez um dia abrir minha marcenaria. A experiência foi maravilhosa.
    Rafaela Rocha
    Montador Convencional
  • depoimento aluno
    Eu lembro que tinha medo de usar serra estacionária. O curso me ajudou a perder esse medo. Não imaginaria que teria capacidade de criar um criado mudo ou um armário. A marcenaria não é um mercado engessado. É um mercado diverso. Não é só sobre chão de fábrica e peça na serra, tem seus valores e é uma profissão milenar e uma das poucas que irão perdurar, pois nada substitui o trabalho da mão humana. 
    Jimmy Olden
    Meio Oficial de Marcenaria
  • depoimento aluno
    O curso de Projetista foi essencial para agregar valor em projetos de marcenaria. Sendo um marco crucial na apresentação e elaboração de orçamentos, facilitando a comercialização de móveis, sendo possível visualizar o ambiente, projetando de acordo com as expectativas de seu cliente.
    Marcos Balçante
    Curso de Projetista
  • depoimento aluna
    A respeito do curso de Projetista eu achei muito interessante, pois irá agregar valor aos meus futuros projetos. O programa ensinado [Promob] é muito valioso para a carreira profissional de Projetista e Marceneiro. Aprendi a criar ambientes, decorar, renderizar. Com certeza irei usar em meus trabalhos.
    Vera Lucia
    Curso de Projetista
  • depoimento aluno
    Eu estava desempregado e na busca por uma área profissional. Achei o curso por meio de um anúncio. Usei o que aprendi de melhor que a Escola ensinou. Eu sabia tudo o que era necessário para trabalhar graças ao curso. Então resolvi entrar no mercado de trabalho da marcenaria e foi aí que abri a minha empresa.
    Igor Gonçalves
    Marcenaria para Iniciantes
  • depoimento aluno
    Apesar de já fazer trabalhos com madeira, eu sempre tive medo de mexer com máquinas manuais. O curso me deu segurança e confiança para superar esse receio. Eu estava desempregado e fiz os cursos para me recolocar no mercado de trabalho. Achei que tinha habilidades e gostava de marcenaria. Juntei o útil ao agradável e estou nesse mercado agora.
    Otávio Azuma
    Marcenaria para Iniciantes & Montador de Planejados
  • depoimento aluno
    O curso da Escola da Marcenaria realizou uma das minhas vontades que era aprender marcenaria. Me recolocou no mercado de trabalho. E hoje ganho o equivalente ao emprego anterior, com a diferença de ter mais qualidade de vida.
    Iweson Henrique
    Marcenaria para Iniciantes & Ferragens para Marcenaria
  • depoimento aluna
    Foi uma experiência enriquecedora. Recomendo o curso a qualquer marceneiro, hobbista ou profissional que queira enriquecer seus conhecimentos e obter maior performance empreendendo
    Michelle Fraga
    Marcenaria de Sucesso
  • depoimento aluno
    Eu já fazia algumas montagens, mas depois do curso, minhas montagens estão saindo com perfeição e mais qualidade. O meu objetivo agora é continuar na área.
    Rogério Damascena
    Montador Convencional
  • depoimento alunos
    Sempre vendemos nossas peças, mas após a Oficina de Acessórios de Madeira tudo se ampliou e abriu muitas portas para nós. Só temos a agradecer à Escola da Marcenaria.
    Sérgio e Sarah
    Oficinas Makers
  • Sempre gostei de marcenaria, mas não tinha o conhecimento prático. Por isso, fiz o curso de Marcenaria para Iniciantes. Aprendi bastante e já consegui fazer um armário de banheiro e armário de ferramentas para minha casa. Peguei bastante confiança e já estou planejando fazer outros móveis para casa.
    Roberto Gonçalves
    Marcenaria para Iniciantes

Outros Cursos

Se você gostou desse curso, com certeza amará os outros cursos que a Escola da Marcenaria fornece. Não perca tempo e conheça agora!

Explore o mundo das ferragens e amplie suas técnicas para criação de móveis.

Ganhe dinheiro com a marcenaria. Curso completo para futuros marceneiros(as).

Empreenda e ganhe dinheiro com a Marcenaria 4.0, área que mais cresce no setor.