[rank_math_breadcrumb]

Sobre o curso

ateliê aberto

Quer fazer algum projeto de marcenaria, mas não tem o espaço e local adequado? Venha desenvolver seu projeto no Ateliê Aberto da Escola da Marcenaria na Unibes Cultural.

No Ateliê Aberto, você ainda pode ter seus projetos orientados pela equipe da Escola da Marcenaria para que eles se tornem algo único e possível de ser replicado, se assim desejar.

As orientações individuais ou em duplas acontecem por ordem de chegada e o participante poderá receber apoio da equipe tanto no desenho quanto na orientação de fabricação, a partir das técnicas desenvolvidas nos cursos de formação.

É necessário que você tenha ao menos uma experiência básica para que possa seguir as orientações dos monitores e utilizar o Ateliê Aberto. 

Regras do Ateliê Aberto

Funcionamento:

– O Ateliê Aberto é um espaço gratuito de prática e orientação aos usos das ferramentas disponibilizadas na Escola da Marcenaria na Unibes Cultural. Aos interessados em colocar em prática seus aprendizados em um ambiente adequado e seguro são oferecidos: uma bancada, acompanhamento de projeto e insumos básicos como cola, parafusos, lixas e EPIs. – Os participantes devem trazer os materiais que utilizarão em seu projeto. No caso de trazerem madeiras, móveis para reforma ou objetos menores, estes devem ser levados ao final do horário de funcionamento pelos participantes. – Disponibilizamos o espaço de armazenamento apenas para alunos dos cursos regulares, que ao final dos cursos também devem retirar seus pertences e demais itens pessoais. – O espaço disponibiliza retalhos de madeira e sobras provenientes de cursos e demais atividades da Escola, estes serão distribuídos aos participantes pelos monitores de forma complementar aos projetos. – Os projetos a serem realizados no espaço devem passar por análise dos monitores, que poderão vetar ou definir a melhor orientação de construção de acordo com a capacidade do espaço. Os critérios a serem avaliados serão dimensionamento, técnica construtiva, técnica de montagem e acabamento. – No quesito dimensionamento, projetos que excedam a dimensão da bancada, tanto em altura quanto em comprimento, não serão aceitos. Acabamentos que utilizem fundos de solvente à base de Thinner, Água Raz ou com alta volatilidade, também não serão aceitos. – O espaço para uso do Ateliê Aberto receberá pessoas de acordo com sua capacidade de atendimento ( 1 pessoa por bancada), sendo que a entrada será permitida das 18h até as 20h, por conta do fechamento dos portões da Unibes Cultural, sendo estendida a permanência para aqueles que já estão no Ateliê até às 22h. – É importante ressaltar que temos como premissa segurar a orientação e escuta atenta por igual a todos participantes, a fim de garantirmos o acesso em plenitude a pessoas de grupos minorizados, como pessoas da comunidade LGBTQIAP+, mulheres, negros, PCDs, imigrantes e refugiados, autônomos e pessoas com mais de 60 anos. 

Para quem é o Ateliê Aberto

O Ateliê Aberto é voltados a todos que queiram criar e dar vida aos seus projetos de marcenaria. 

  • Hobbistas
  • Quem quer ter renda extra
  • Donas(os) de casa
  • Entusiastas da marcenaria
  • Artesãos
  • Curiosos
  • Makers (faça-você-mesmo)
  • Estudantes

Ateliê Aberto

Escola da Marcenaria na Unibes Cultural

Horário de Funcionamento

Quintas-feiras, das 18h às 22h

Entrada no Espaço

Entrada no espaço até às 20h

Como chegar

Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP. CEP: 05409-012

Estamos ao lado da estação Santuaário N. Sra. de Fátima – Sumaré da linha 2-Verde do metrô


Waze

Informações sobre o Ateliê Aberto

Feito para

Pessoas que queiram criar e fazer projetos de marcenaria

Depoimentos


  • Sempre gostei de marcenaria, mas não tinha o conhecimento prático. Por isso, fiz o curso de Marcenaria para Iniciantes. Aprendi bastante e já consegui fazer um armário de banheiro e armário de ferramentas para minha casa. Peguei bastante confiança e já estou planejando fazer outros móveis para casa.

    Roberto Gonçalves – Marcenaria para Iniciantes

  • Tenho enorme satisfação em deixar meu comentário aqui..pois amei fazer o curso na Leo..onde adquiri muitos conhecimentos…e que continuem assim dando mais oportunidades para todos nós.

    Elisabete Poteria

  • Quero parabenizar pelo curso, tanto o presencial,como o online.
    O sistema de ensino da professora verônica e de todos colaboradores, é leve descontraído, faço alguns trabalhos,e não sabia como cobrar, gastos com material,absorvi muitas dicas,superou minhas expectativas!

    Edimilson Camargo

  • Muito bom , excelente ambiente. Comecei a trabalhar a um mês , não tenho nada pra falar de negativo até momento. Nota 10 👊🏻

    Edilson Freitas

Outros Cursos

Se você gostou desse curso, com certeza amará os outros cursos que a Escola da Marcenaria fornece. Não perca tempo e conheça agora! 

Marcenaria para Iniciantes

Marcenaria para Iniciantes

Aprenda marcenaria e crie móveis para sua casa, para ter uma renda extra ou por hobby.

  • Presencial

Marcenaria Profissional

Marcenaria Profissional

Ganhe dinheiro com a marcenaria. Curso completo para futuros marceneiros(as).

  • Presencial

Montador de Planejados

Montador de Planejados

Empreenda e ganhe dinheiro com a Marcenaria 4.0, área que mais cresce no setor. 

  • Presencial